Home » Uncategorized » Tudo sobre reposição de massa capilar, fiquem atentas!!!!

Tudo sobre reposição de massa capilar, fiquem atentas!!!!

O Conceito de reposição de massa consiste em repor uma substância que nosso cabelo produz naturalmente e que age no selamento de cutíclas, essa substância batizada de ciment (cimento) fica localizada logo abaixo das escamas/cutículas e faz com que as mesmas fiquem seladas protegendo o córtex, garantindo brilho e sedosidade.

As pioneiras na produção dessa substância artificialmente foram Kérastase (Linha Résistence) e Amend (RMC), desde então tudo que é marca também lançou sua reposição, CUIDADO!

Muitas empresas estão produzindo produtos com queratina e vendendo como reposição de massa, assim como na escova progressiva que cada um chama como quer, cada fabricante entitula seu produto como bem entende. O problema é que o excesso de queratina é prejudicial aos fios, você que sabe que fazer a reposição de massa é trabalhar no selamento de cutículas (Hidratação Específica) pode acabar comprando um reconstrutor (Queratina) sem necessidade.

O primeiro RMC da Amend (embalagem vermelha) não tem queratina na fórmula, ele faz somente a reposição do ciment, já o RMC Gold Black (embalagem azul) é específico para cabelos quimicamente tratados por isso a importancia de aliar a queratina ao ciment.

Fiquem atentas pois, muitas marcas estão vendendo com a nomenclatura errada, leia o rótulo e veja a proposta do produto antes de adquirir, geralmente quem está vendendo com a nomenclatura errada faz questão de colocar a palavra Queratina bem grande logo abaixo do nome do produto.

Hoje em dia estão usando queratina como se fosse vitamina C quando na verdade seu uso deveria ser como um antibiótico, somente no tempo indicado por um profissional capacitado para fazer a avaliação.

Fiquem atentas!

commentscomments

  1. Anonymous disse:

    Adorei saber sobre as dicas de reposiçao de massa capilar! agora sei q tenho q usar como antibiotico e nao como vitamina… VALEU A DICA
    !!!!!! Ana Maria

%d blogueiros curtiram isso: