Home » Uncategorized » O luxuoso corte que cauteriza a 150° da tesoura tc jaguar alemã

O luxuoso corte que cauteriza a 150° da tesoura tc jaguar alemã

Tesoura que corta e trata!

Uma tesoura que além de fazer sua função básica – que é a de cortar, claro – ainda trata os fios? Pois ela já existe. Trata-se da tesoura térmica Jaguar TC, desenvolvida na Alemanha. Ela é indicada, principalmente, para o tratamento de fios danificados e só pode ser utilizada por cabeleireiros treinados.

“Para se livrar das pontas duplas minha recomendação é o corte de cauterização, que muitas conhecem como ‘corte bordado’. É um corte térmico, realizado com uma sofisticadíssima tesoura alemã, a Jaguar TC, que atinge até 150º! Mas não é para a mão de qualquer um: o profissional precisa ser muito bem treinado para utilizar este instrumento”, diz o hairstylist Robson Trindade, professor de visagismo, colorimetria, texturização e MKT da Universidade Anhembi Morumbi, e proprietário do Red Door Salon and Spa em São Paulo.

As diferenças entre cortar com a tesoura comum e a tesoura térmica, na opinião dos defensores da novidade, são principalmente estéticas. Segundo eles, o efeito é visível logo na primeira vez, pois toda a estrutura do cabelo ganha brilho, volume, balanço e elasticidade. Quem usa a Jaguar TC também garante que ela impede a volta das pontas duplas. “A lâmina quente sela as pontas e impede que elas se abram novamente. Costumo recomendar três cortes (uma vez ao mês) com a Jaguar TC para evitar que o fio se abra novamente”, diz Robson. Ou seja, a tesoura cauteriza os fios.

A temperatura varia de acordo com o tipo de cabelo. Para os fios finos, recomenda-se 110º. Os cabelos normais devem ser cortados a 130º e as madeixas grossas a 150º. No Brasil, a tesoura térmica é comercializada pela Global Beauty, que oferece treinamento no dia da compra, e custa em torno de R$ 7 mil.
%d blogueiros curtiram isso: