Home » Sofisticação nos salões de beleza » Salões de beleza com estilo!

Salões de beleza com estilo!

Bom gosto e requinte nos salões de beleza mundo a fora.

A gestão de salão de beleza requer mais conhecimento do que saber como ser um cabeleireiro. Um salão de beleza é um palácio de estilo, terapia de beleza e centro de relaxamento em um só negócio. Falando de negócios …. o salão também é um negócio que exige competências de gestão e de organização.
Aprender a gerir um salão de beleza requer a tomada de uma série de cursos que ensinam sobre ambos os lados do negócio. Os dois lados são os cabeleireiros e / ou secundários da terapia da beleza e da gestão empresarial. O gestor do salão hábil é tão experiente no exercício das suas competências para os clientes como ele ou ela está a solicitação de suprimentos e gestão de finanças. Mesmo se você não possui o salão de beleza você está trabalhando em você ainda deve praticar as habilidades de negócios no dia-a-dia de seus negócios pessoais de cabeleireiro.

Um pouco de tudo

Os salões de hoje tem sido redesenhado para atender às necessidades dos clientes. clientes do salão de beleza deixam claro que eles querem ser capazes de ir ao salão de sua escolha e encontrar uma variedade de serviços oferecidos. Isto significa que a gestão do salão de beleza requer dirigir uma variedade de pessoas com diferentes habilidades de uma forma que promove o ambiente e o tema do salão, proporcionando excelente serviço ao cliente.

Nos salões você pode encontrar cabeleireiros, manicuras, pedicuras e esteticistas qualificadas em técnicas de mensagem e do uso da aromaterapia redução do stress.Os salões tem também que promover e vender produtos e realizar seminários de beleza para atrair novos clientes. A gama de atividades faz com que seja necessário que um gerente do salão tenha uma excelente capacidade de organização para coordenar a operação de um conjunto de mini-empresas no prazo de um telhado.

Styling e Promoção

Lutar para se tornar um gerente de salão é uma excelente opção de carreira. É um negócio que lhe permite usar as habilidades que você desenvolveu na gestão de beleza e ao mesmo tempo que oferece muitas oportunidades para usar sua criatividade. Por exemplo, como o proprietário / gerente você é capaz de desenvolver “cliente apreciação” programas, criar eventos especiais para as mulheres e os seus amigos, e oferecer programas auxiliares, como aplicação da composição.

Em outras palavras, salão de habilidades de gestão empresarial requer a capacidade de implementar um programa promocional que traz novos negócios em uma base regular. Ser capaz de diferenciar o salão de beleza com base em suas características únicas e ofertas é fundamental para o sucesso do salão. Quando você treinar para uma carreira de cabeleireiro e tratamento de beleza, você vai fazer cursos de gestão e se preparar para o sucesso na indústria.

Esta preparação vai fazer a diferença entre ser capaz de gerenciar um salão ter prosperidade profissional e lutar em uma indústria competitiva. Mesmo se você optar por trabalhar para si mesmo em um salão existente, as competências de gestão do salão será utilizado todos os dias por você afim de construir e manter sua clientela.

Na atmosfera

Salão de gestão requer o ofício direita e competências de gestão. Mas ele também precisa de um sentido de atmosfera. Quando os clientes entram num salão, eles estão “fugindo” para uma ou mais horas de vida agitada. No salão um cliente quer se sentir como se fossem o centro do seu mundo por um breve período de relaxamento. A gerente do salão deve ser adepta de criar uma atmosfera certa procurada por clientes com base no entendimento de suas necessidades.

Se você acredita agora que a gestão do salão de beleza requer amplo conhecimento e formação, você estaria correto. Um programa de treinamento prepara um excelente gestor para o mundo do cabeleireiro e tratamento de beleza que também significa ter o direito empresarial e de gestão. No mundo da gestão de salão você vai encontrar uma clientela diversificada esperando pela sua atenção.

A decoração de salão de beleza é um trabalho que exige criatividade e bom gosto, afinal, é necessário criar um ambiente agradável para as clientes. Alguns cabeleireiros optam por contratar um profissional para planejar a decoração do espaço, outros investem em idéias inovadoras e assumem o papel de decorador para dar um “up-grade” no visual do salão.

A cada ano que passa, podemos acompanhar o aparecimento de novas tendências na área de decoração, em especial quando se trata de ambientes comerciais. O salão de beleza deve adotar atributos de modernidade, ter boa ventilação e oferecer acomodações agradáveis para que os clientes possam esperar pelo atendimento sem desconforto.

Um salão de beleza moderno é aquele que sabe combinar todos os seus elementos decorativos com harmonia. Os móveis precisam estabelecer um equilíbrio quanto às cores e formas, além de demonstrar empatia com a pintura. Esse ambiente comercial pode ser beneficiado com cortinas claras e ter algumas imagens temáticas nas paredes.
Muitas pessoas ficam em dúvida e não sabem como decorar o salão de beleza, mas para esclarecer essa questão é necessário conhecer as dicas de remodelagem desse ambiente. O primeiro requisito é desfrutar de um espaço amplo e arejado para a decoração, que será dividido entre a área de recepção e atendimento. Os salões mais conceituados do Brasil ainda possuem departamentos exclusivos para lavatórios e uso de química, mas cabe ao proprietário do negócio optar ou não por essa divisão.
Outro ponto que também merece atenção são os móveis do salão de beleza, a escolha desses itens será decisiva para a decoração do ambiente. Cadeiras, sofás, carrinhos auxiliares, espelhos, lavatório e armário devem marcar presença em qualquer salão de beleza que se declare profissional.

A fachada do salão de beleza é algo que precisa ser projetado com cuidado, afinal, ele representa a apresentação do negócio. Apostar em transparência com portas de vidro e anunciar os serviços de beleza em diplay ou pôsteres grandes também pode ajudar a conquistar a preferência dos clientes.
A preocupação com a aparência do salão não é exclusiva das pessoas que estão iniciando um negócio na área de beleza, mas também para aqueles que estão há tempos no mercado e desejam inovar. A decoração do ambiente vai despertar o interesse de novos clientes e lançar tendências no mercado.

Veja alguns salões de beleza mundo a fora:

   Espaçobe São Paulo

Salão Ipanema Rio de Janeiro

Extreme Salon N.Y City (U.S.A)


Luxurious Hair Salon Paris: Meu preferido, vejam que tudooooo!!! Indiscutivelmente os fraceses sabem expressar seu bom gosto.



Salão de Beleza AERNI Berna- Suiça
Salão de Beleza na loja Barbie em Xangai na China
Style Club em Dublin na Irlanda
Style Club
%d blogueiros curtiram isso: